Após Descobrir Problema de Saúde, Júnior Lima Passará por Procedimento Cirúrgico Que Interfere Em Sua Carreira

Filho de Xororó, que fez sucesso de 1990 a 2007 com sua irmã Sandy, teve que cancelar show devido a descoberta de um grave problema de saúde; sendo necessário passar por um procedimento cirúrgico. O músico foi diagnosticado com cálculo renal grande.
O cálculo renal é uma massa sólida composta por pequenos cristais e podem ser encontrados nos rins como também em outros órgãos do sistema urinário. A principal causa da patologia é presença, em atas concentrações, de substâncias na urina como cálcio, oxalato e ácido úrico.


Após ser diagnosticado com o problema, Júnior Lima marcou imediatamente a cirurgia, a qual será realizada na próxima segunda-feira (19). O cantor já passou por um procedimento, onde os médicos inseriram um cateter entre o rim e a bexiga.
Devido às fortes dores que vinha sentindo, o artista preferiu alterar sua agenda de shows e assim interrompendo a realização dos mesmos. Logo após tomar a decisão, ele fez um relato em sua conta pessoal do Instagram:
“Salve pessoal de Cuiabá, eu tenho uma notícia um pouco ruim para dar pra vocês eu tenho um show marcado no sábado, e infelizmente eu não vou poder cumprir essa agenda. Não vou poder fazer esse show por uma questão de saúde.
Eu quero que vocês saibam que eu já fiz show nas piores condições possíveis. Já fiz show com pneumonia, com cólica renal, com desarranjo intestinal.


Ao longo dos meus quase 30 anos de carreira, eu já passei por episódios muito sérios e, pouquíssimas vezes, eu tive que desmarcar um show por questão de saúde.


Dessa vez é uma coisa um pouco mais séria. Estou com um cálculo renal que é muito grande, que não sai sem cirurgia.
São duas cirurgias que eu tenho que fazer, já fiz a primeira, que foi de emergência. Entre uma cirurgia e outra, eu estava com três shows marcados, eu consegui cumprir os dois primeiros.


A cada show que eu faço, eu começo a sentir mais dor, piora, porque me machuca. Estou com um cateter passado que liga o rim à bexiga, para não ter uma obstrução e não ter um problema mais sério e não correr nenhum risco de vida.
A minha próxima cirurgia, o limite, é segunda-feira, que é quando eu vou fazer. Como o show de sábado está muito perto da data da cirurgia, eu não vou poder fazer. Tem me machucado fazer show, tenho sentido muita dor.


Espero que vocês me entendam, sinto muito, de verdade. Odeio passar por isso e dar essa notícia para vocês. Prometo que a próxima vez que eu tiver a oportunidade de tocar em Cuiabá, eu vou fazer o melhor show que eu puder e a gente se diverte junto, mas dessa vez vou ter que ficar em falta com vocês.
Espero que vocês me entendam e se divirtam ainda assim na festa. Um beijo, finalizou o artista. ”